Fortalecimento do relacionamento com o cliente em tempos de pandemia.
Escrito por:



Diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus a responsabilidade social empresarial esteve diante de grandes desafios.
O trabalho remoto, utilizado como forma de resguardar a saúde dos colaboradores, vem atrelado a comunicação remota realizada com clientes, sendo um momento de pensar na comunidade sem deixar de lado a excelência no atendimento. Esta modalidade funcional tem sido utilizada como extensão do ambiente de trabalho em uma alternativa viável que pode ser utilizada para aumentar a produtividade e melhorar os resultados.

O escritório Figueiredo Advogados Associados é uma das empresas que aderiram a esta nova modalidade de trabalho, que expande os limites do escritório. Com atendimento especial e de excelência, está sempre buscando o sucesso do cliente, através de relacionamento qualificado.

A empresa acredita que esta modalidade é o futuro.

De acordo com uma pesquisa com CFOs de empresas mexicanas conduzida pela consultoria PWC, 6 em cada 10 empresas consideram que o trabalho remoto continuará sendo uma opção permanente em suas operações diárias, onde os funcionários já o consideram uma realidade e um preventivo de saúde após a crise da Covid-19.

Figueiredo Advogados acredita no sucesso do cliente alinhado a funcionários qualificados trabalhando com segurança e qualidade de vida. A adaptação ao home office foi feita de forma natural e gradativa à nova realidade empresarial em curto e médio prazo. Hoje já podem ser vistos resultados positivos entre os colaboradores e consequentemente para a empresa.

Aumento da qualidade de vida do colaborador e consequentemente fidelização do mesmo, redução dos custos fixos do escritório e otimização do tempo trabalhado.
A comunicação com o cliente também foi pensada de forma dinâmica e natural.
Com a chegada do covid-19 a empresa apostou no WhatsApp como forma de comunicação clara e direta, alinhada a ligações pontuais e encontros presenciais são marcadas previamente seguindo todos os protocolos de segurança, caso seja necessário.

Fernanda Pereira, advogada Jurídica do Escritório Figueiredo Advogados Associados, comenta.
“Os clientes conseguem ter contato com o advogado a qualquer dia e horário, estamos sempre dispostos a atendê-los para sanar dúvidas e resolver questões jurídicas. Os clientes da Figueiredo Advogados Associados possuem o contato direto dos advogados, o que facilita muito a comunicação e gera transparência na relação advogado-cliente.”

A relação entre empresa e cliente afetou de modo positivo e estreitou a relação entre as partes, tendo em vista que a empresa está disponível em quaisquer dispositivos virtuais, sempre disposta a esclarecer dúvidas e esclarecer pontos em aberto. No entanto, para chegar a excelência é necessário trabalho em equipe e organização.

É muito importante mantermos o contato com a equipe para alinharmos estratégias de gestão e jurídicas. Uma equipe que não se comunica, ou não produz ou não é uma equipe.
A comunicação é fundamental para o andamento dos processos pois promove a troca de ideias, a celeridade e a inovação, diz Fernanda.

A pandemia estimulou a reinvenção do espaço físico nas empresas trazendo novas formas criativas e objetivas de comunicação.
O relacionamento entre colaboradores, companhias e clientes é desafiador quando cogitamos a distância física entre eles, mas as relações online vem demonstrando interatividade e versatilidade. Um processo que contribui com novos esquemas de atendimento em um momento inovador e revelador.